segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Como ativar o usuário de administrador da sua máquina?

Quando instalamos o Windows, ele nos pede para inserirmos um nome de Usuário que será o padrão da máquina, porém esse “usuário” não é o usuário Administrador da máquina, e sim um usuário que tem permissão de Administrador!


Talvez você saiba ou não, mas é possível habilitar o Administrador no seu PC, basta seguir o passo-a-passo que criei.




1.Abra o “Menu Iniciar” e digite “netplwiz” e dê “Enter”.


Irá aparecer a tela abaixo. Obs, em alguns Windows o contas de usuário abre outra tela, então caso apareça vá no Menu Iniciar e digite netplwiz.


Clique em “Avançado” e em “Avançado” novamente.


Irá abrir a tela abaixo. Cliquem em “Usuários”.


Clique com o botão direito do mouse em “Administrador” e depois em “Propriedades”.


Desative a opção “Conta Desativada”.


Clique em ”Aplicar” e “Ok”.

Caso queira redefinir a senha basta clicar com o botão direito do mouse em “Administrador” e clicar em “Definir Senha...”.

Cliquem em ”Prosseguir”.


Digite a nova senha e cliquem em “OK”.


Pronto! Basta você fazer um logoff que a conta de administrador vai estar lá!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário